quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

BAZAR

Por Martha Medeiros

No mural do colégio da minha filha, encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento.

Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:- Que coisa triste, ter que vender tudo que se tem! -

Não é não, respondi. Já passei por isso, e é uma lição de vida. Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto, vendi tudo. E por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som; tudo o que compõe uma casa.

Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi.

Às vezes, o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante.

Eu convidava pra subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.

Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu, mais sem alma. No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê.

No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros. Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material.

Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo. Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que se torna cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida. Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile.

Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio.

Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa. Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendidaou entregue como brinde. Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza.

E lhes garanto: se só possuímos, realmente, na vida, o que dela pudermos levar ao partir, é melhor refletir e começar a trabalhar o desapego já.

**** Sugerido por Lina Arantes ***

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Até quando ?

Música de Gabriel Pensador. (Som da semana. Veja e ouça ao lado)

"... Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro! ..."

FELIZ 2009...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Governo quer conceder aposentadoria por idade em 30 minutos no ano que vem

Opinião: Seria uma excelente iniciativa, pois tudo nesse país é extremamente demorado. Ainda mais quando se trata de “benefícios garantidos por direito”, como é o caso da aposentadoria.

Conheço muita gente que trabalhou a vida toda e quando completou a idade e tempo de contribuição para aposentar-se, entrou com a papelada e morreu com a esperança de receber a “cartinha” que informa a liberação do benefício. Foram anos e anos de espera e muita dor de cabeça com o número de documentos que pediam.

A cada visita às agências do INSS, era um desgosto. Sempre haviam documentos a serem corrigidos e anexados. Cada dia era uma coisa que faltava.

Caso a iniciativa de certo (rogamos aos céus para que tudo isso aconteça), ainda sim, para quem trabalhou mais de 35 anos para aposentar, 30 minutos ainda é muito tempo.
______________________________________________________________
Notícia
Trabalhador precisará apresentar apenas a identidade.Atualmente, tempo de espera médio é de um ano e meio.
Do G1, com informações do Jornal Nacional
O governo anunciou nesta terça-feira (23) um novo sistema para quem vai se aposentar em 2009. A partir do dia 2 de janeiro, a União quer conceder a aposentadoria por idade em até meia hora, apresentando apenas a identidade. Atualmente, o tempo médio de espera pelo benefício é de um ano e meio. Hoje, quem entra com o pedido de aposentadoria precisa de um saco de documentos: certidão de nascimento ou casamento, PIS/PASEP, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho ou documento que comprove tempo de serviços, entre outros.
O governo diz que vai conseguir reduzir o tempo por conta dos R$ 280 milhões investidos em informatização. Nos últimos meses, a Previdência colocou as informações dos segurados em um banco de dados e, agora, é ela que tem todos os comprovantes para conceder ou não o benefício.

"Em 30 minutos estaremos concedendo o benefício credenciado”, disse o ministro da Previdência, José Pimentel. Pelo menos 470 mil trabalhadores entram com o pedido a cada ano. Para as aposentadorias por tempo de contribuição, a novidade começa em março. Para as especiais, como a do trabalhador rural, em julho.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ilusão de Óptica

Certo dia procurando algo de interessante na rede (tá cada dia mais difícil) encontrei esse video do Mago da Física.
Vale a pena ver até o fim.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sem cachorro, pastor usa foto de lobo para controlar ovelhas

Quando seu cão de pastoreio morreu, Du Hebing percebeu que não teria dinheiro para comprar um substituto. Mas como ele faria para controlar seu rebanho de ovelhas?

O fazendeiro resolveu improvisar: ele usa um cartaz com uma foto de lobo para "tocar" as ovelhas, evitando que elas se percam. Em entrevista ao jornal britânico "Metro", Hebing diz que teve a idéia ao visitar um parque.

"Eles tinham um rebanho de ovelhas, e um dos funcionários, fazendo piada, colocou uma foto de lobo perto delas", disse ele. Ao perceber que os animais não se aproximavam da imagem, Du descobriu a solução para seu problema.

Ele conta que a tática desperta a curiosidade das pessoas, mas funciona - e lembra também que o cartaz "come muito menos" que qualquer cão de pastoreio.

Fonte: G1.com.br

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Rapidinhas sobre o OFC

Só em 2009...
... que o comandante do Olímpia Futebol Clube, Fescina, voltará para a cidade. O treinador tirou os últimos dias deste ano para passar com a família. Entretanto, isso não quer dizer que não esteja trabalhando. Os contatos, as ofertas e propostas para jogadores continuam em ritmo acelerado.

Me engana...
... que eu gosto. Todo “boleiro” que se preza tem o mesmo discurso. “ ...– O nosso objetivo é dar alegria a torcida e fazer um bom trabalho aqui no X#$@*¨. No dia 2 de Janeiro começaremos com trabalho forte...”. Sempre a mesma ladainha. O grande problema é que o dia 2 cai bem na sexta feira embalada pelos festejos de fim de ano e, logo em seguida vem o sábado e o domingo. Portanto, vão retornar para trabalhar somente na segunda feira dia 5. Isso se não perderem o trem, furar pneu do carro, perder horário de ônibus, errar o caminho, problema de saúde com a tia, etc...etc...etc...etc...

Lembrando...
... que o Olímpia estréia no dia 01 de fevereiro contra o Campinas na casa do adversário.

“Dia-bão” ...
... pode ser segunda feira. Os dirigentes do alviceleste aguardam com ansiedade o posicionamento de três jogadores que já defenderam a equipe e que estão em um time da região. Acontece, que o “tal time”, da série A2, que tem fama de pagar mal, ou melhor, de não pagar os jogadores, pisou na bola novamente e os três profissionais estão descontentes com a situação. Dois deles foram campeões da série A3 com o Olímpia em 2007.

Excelente...
... iniciativa dos dirigentes do alviceleste em contratarem o meia Dobrada e o zagueiro Caíque. Dois jogadores da cidade que possuem muitas qualidades como pessoas e jogadores. O clube fez a sua parte, agora é com os jogadores. Vale lembrar que a responsabilidade de ser “da casa” é maior e a privacidade é menor.

X-Men Origens: Wolverine. Estréia no Brasil em 1º de maio de 2009

Wolverine

Compra de Painel Eletrônico ganhou destaque no Jornal Nacional

Que vergonha Sr. Francisco Roque Ruiz

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Simplesmente Fantástica

O encontro de Madonna com o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral -MadonnaOnline.com.br

Leandro e Diego, nova geração de violeiros

Os "mulekes" arrebentam...

Adultério é crime ?

A Coreia do Sul é mesmo um país de contrastes.

Por um lado, é a décima-terceira maior economia do mundo, destaca-se por seu invejável avanço tecnológico em áreas como a robótica e a eletrônica. Também é uma das civilizações mais antigas do mundo, com uma história que remonta ao período paleolítico.

Por outro lado, pessoas acusadas de adultério são levadas a julgamento e podem, ainda que raramente, ir parar na cadeia.

Adultério é crime pela lei coreana - um dos poucos países não-muçulmanos a entender um assunto da esfera privada como um problema de segurança pública.

Descobri tudo isso graças à notícia de uma atriz sul-coreana chamada Ok So-ri, que foi condenada a oito meses de prisão por ter traído o marido. O marido, aliás, pediu a pena máxima: dois anos. Por ter se confessado culpada, ela pegou oito meses.

fonte: colunistas.ig.com.br

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Jornalista conta como será sua viagem à Antártida; assista

A partir desta quarta-feira (17), o repórter fotográfico Toni Pires e o colunista da Folha e blogueiro da Folha Online, Marcelo Leite, acompanham o grupo de pesquisadores brasileiros que está no interior da Antártida para investigar as variações do clima e da composição química da atmosfera nos últimos cinco séculos.
Os cientistas chegaram na terça-feira (9) ao monte Johns, um dos lugares menos conhecidos do planeta, na Antártida. O local é o ponto extremo da expedição Deserto de Cristal, a primeira missão independente nacional ao continente gelado. Veja, neste videocast, o comentário de Marcelo Leite.



Mais detalhes acesse: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u478143.shtml

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

RAPIDINHAS DO OFC

Começa...
... a tomar forma a equipe do alviceleste. Depois da chegada de Fescina, o acerto com o preparador físico Adriano Thomazine, o massagista Chumbinho e o roupeiro Rafael. Chegaram também: o auxiliar técnico André Riquena, o lateral direito Chibé e esquerdo Tadeu que estavam no XV de Piracicaba. As contratações acontecem a todo vapor.

Quem não comprou...
... que compre! Os carnês para assistirem os dez jogos no Estádio Teresa Breda já estão à venda. Preços: Cadeiras R$ 150,00 – Arquibancada R$ 80,00. Informações: 3281-1224.

Visita agradável...
... os olimpienses receberam no ultimo sábado. A jovem Bruna Furlan, 24 anos, filha do prefeito de Barueri Rubens Furlan (grande parceiro do OFC) participou de uma reunião com as lideranças do PMDB e aproveitou para conhecer as instalações do Olímpia Futebol Clube. Consta que a moça é forte candidata a concorrer a uma das cadeiras na Câmara dos Deputados Estaduais em 2010. A visita de Bruna obviamente foi para deixar plantada na cidade uma “sementinha” que, daqui dois anos, poderá lhe render bons frutos na política.

Vale lembrar...
... que para a “sementinha” crescer e se tornar uma bela árvore é necessário que seja “adubada” e “regada” em abundância. Caso contrário ...


Revelado...
... o nome de quem assumirá a partir do dia 1º a Coordenação de Esportes e Lazer do Município: Professor de educação física, Luis Sergio Bailão, o popular Bailão. Quem já teve aula com ele garante que a escolha foi excelente. A indicação pegou muita gente no contrapé.

OFC completou 62 anos

Fundado em 05 de Dezembro de 1946

Seis décadas de altos e baixos. Na ultima sexta feira, dia 5 de dezembro, o Olímpia Futebol Clube completou 62 anos de existência. A maior glória do clube foi o Campeonato Paulista Série A2 de 1990; as outras conquistas do clube foram o Paulista Série A3 em 2000 e em 2007.

No ano de 2000, disputou o Módulo Branco da Copa João Havelange (equivalente à Série C do Brasileiro) e chegou até as semifinais: se passasse da fase seguinte, disputaria as oitavas-de-final contra equipes da Primeira Divisão. Em 2008, porém, o time ficou na décima oitava posição da A2 e voltou à A3 de 2009.

O mascote do Olímpia tem uma história curiosa: o galo ainda é usado como despertador nas cidades do interior. Um galo, porém, cantava durante toda a madrugada e gerou reclamações da vizinhança; a torcida do Olímpia, embalada pela boa fase pela qual o time passava na década de 90, adotou o animal e chegou até a leva-lo aos jogos.

Outra curiosidade é o nome do estádio Maria Teresa Breda, inaugurado em 11 de setembro de 1949: é o único do estado com nome de mulher. A homenageada é a esposa do Sr. Natal Breda, que doou o terreno onde foi construído o campo.
Fonte: FPF

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Vai para onde?

Com a proximidade do fim de ano e o período de férias escolares a idéia de fazer uma bela viagem é tentadora. Sobretudo com a ilusão de farto dinheiro provocada pelo recebimento do 13º salário.
Nesse período, mesmo com a crise econômica que assola o mundo, as pessoas mais abastadas financeiramente costumam elaborar listas imensas com pontos e lugares para viajarem.
Em uma fila de supermercado, a madame conversa com a amiga:
- Esse ano as coisas estão difíceis amiga. Imagine que o meu marido disse que não vai me levar para conhecer o Egito? Ele tinha prometido e agora falou que vai nos levar para passar o réveillon aqui no Brasil mesmo. Nossa! Não estou podendo olhar na cara dele!
A amiga responde:
- Isso não é nada. O meu marido ficou o ano inteiro alimentando a idéia de levar as crianças para a Disney, e agora com o preço do dólar lá em cima, disse que o máximo que vai conseguir é nos levar para o circo do Beto Carreiro. Isso não dá para tolerar não é amiga?
Situações como essas acontecem aos montes. São pessoas que possuem muito dinheiro e que vivem em mundo de fantasias e luxúrias.
Viajar é bom? Vestir bem é bom? Comer e beber bem é bom? Ter dinheiro é bom? Dormir bem é bom?
Tudo isso é muito bom, mas, precisamos fazer algo por aqueles que não possuem nenhuma dessas coisas.
Frequentemente deparamo-nos com pessoas sem eira nem beira. Pessoas sem rumo algum. Pessoas sujas, descabeladas, descalças, mal vestidas, sem ter o que comer e sem ter onde dormir.
Alguma vez você parou para perguntar a essa criatura: Vai pra onde?
Alguma vez você deu a atenção devida a essa criatura?
Alguma vez você pensou porque aconteceu isso com ela?
Alguma vez você comparou a sua vida com a dela?
Alguma vez você a notou?
Enquanto as pessoas menos atentas a realidade brigam e planejam uma linda viagem de fim de ano, outras brigam por um pedaço de papelão para se protegerem do duro frio da madrugada.
Na maioria das vezes são pessoas que andam sem ter um ponto de chegada. Andam, andam e andam sem saber onde estão indo. Andam porque andar é o que lhes restam. Imaginam que uma cidade seja mais acolhedora que a outra, que um banco seja mais macio que outro e que andando possam encontrar alguém que lhes estendam a mão. Andam e bebem até perder a noção da vida que levam, pois assim a dor de não terem ninguém talvez seja amenizada.
Quando encontrarem algum andarilho pergunte: Vai para onde? Quem sabe você não encontra um amigo e acorda para a realidade.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Gols ou destaque ?

Camisa oficial com o número 9 e o nome de Ronaldo, custa R$ 169,60.
A contratação do atacante Ronaldo Fenômeno deixou a torcida corinthiana feliz da vida. Contudo, vale lembrar que o jogador está fora de forma, gosta da “boêmia”, não precisa de salário bom o que de certa forma deve lhe trazer tranqüilidade na hora de tomar decisões como: devo dar satisfação?

Sendo assim, até o jogador dar a alegria que a nação corinthiana merece, muita coisa deve acontecer e talvez a mais difícil seja entrar em forma.

Tudo no Corinthians toma uma proporção muito grande e a contração do craque foi muito além. Prova disso é que o acerto com o clube foi explorado em todos os jornais da Europa e o nome da agremiação começou a ganhar destaque com isso.

O retorno da contratação é imediato. A loja oficial do Corinthians, no Parque São Jorge, já está vendendo a camisa do clube com o número 9 e o nome de Ronaldo, por R$ 169,90.
Tomara que a idéia não seja apenas de fundo comercial e que a contração resulte em muitos gols.

Novo reforço, Ronaldo fala em ser "mais um louco" no Corinthians

da Lancepress
da Folha Online

O atacante Ronaldo acertou com o Corinthians nesta terça-feira e está empolgado com a oportunidade. O jogador já entrou no clima do clube e mandou uma mensagem para a torcida.

"Sou mais um louco para fazer parte desse bando de loucos", disse em entrevista ao "Jornal Nacional".


Vindo de uma difícil recuperação de contusão, o atacante assegurou que fará de tudo para conquistar a torcida corintiana. Além disso, revelou os motivos de seu acerto com o clube paulista.

"O Corinthians está acreditando em mim e tem um projeto fantástico para a temporada de 2009. Estou muito confiante de que será um grande ano", explicou.

Ele falou ainda sobre o motivo de não ter acertado com o Flamengo. "Sou Flamengo de coração, passei quatro meses no Rio treinando lá e nada aconteceu. Não recebi nenhum projeto, nenhuma idéia", finalizou.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

HQ lançado após a morte de Che Guevara chega agora ao Brasil

PEDRO CIRNE
colaboração para a Folha de S.Paulo


Quatro décadas após sua morte, a vida de Ernesto Che Guevara (1928-1967) continua provocando discussões e originando obras de arte. Um exemplo atual é o filme "Che", dirigido por Steven Soderbergh, com mais de quatro horas de duração e exibido neste ano na Mostra de Cinema de São Paulo. A estréia nacional está programada para o início de 2009.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Nova CG Titan 150 cc

Campeã de vendas, Honda Titan ganha injeção e novo design


Da Infomoto

Demorou, mas finalmente a injeção eletrônica de combustível chegou ao veículo mais vendido do Brasil: a Honda CG 150 Titan (segundo a Fenabrave, foram 26.271 unidades em novembro, com 409.007 acumuladas no ano; enquanto isso, o VW Gol vendeu 17.995 unidades em novembro, com total de 266.553 no ano, incluindo as gerações anterior e atual). O modelo 2009 ganhou o sistema para atender à terceira fase do Promot, programa de controle de emissões de poluentes por motocicletas, que entra em vigor em janeiro de 2009. Mas não é essa a única novidade da CG. Além de um novo quadro e algumas alterações em sua ciclística e motor, a popular Honda recebeu um novo desenho -- da carenagem no farol à rabeta com as setas integradas à lanterna.

Tava na torcida para o Grêmio. Não deu !

Grêmio vence Atlético-MG, mas amarga o vice

O Grêmio fez sua parte na luta pelo título, ao vencer o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, no entanto, não foi suficiente para o time gaúcho ficar com o troféu, levantado pela sexta vez na história pelo São Paulo.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Notícias de Hoje

04 de Dezembro de 2008


RAPIDINHAS SOBRE O OLÍMPIA FC

Rapidinhas...

O ponta pé...
... inicial foi dado. Mesmo assim muita coisa ainda precisa ser feita para que a bola corra para frente. O apoio de Rubens Furlan, gira em torno de 25% do orçamento previsto para a disputa do paulista. Os conselheiros do OFC não podem ficar sozinhos nesta marcação. Todo mundo tem que ajudar.

“Dia-bão”...
... foi quinta feira passada. Acerto da parceria e a notícia que o repasse da FPF aumentou de R$ 40 para R$ 50 mil.

Fescina...
... sem duvida é um treinador experiente. Já passou por 42 equipes como jogador, auxiliar e treinador. A contratação do “baixinho” foi boa. Vamos ver se as “peças” que atuarão dentro das quatro linhas serão de qualidade.

Uma coisa...
... puxa a outra. E para que o clube tenha condições de contratar jogadores de qualidade, só precisa de uma coisa: $$$$$$$. E para conseguir o “cascalho” é necessário que todos olimpienses ajudem comprando um carnê para assistir aos dez jogos no “TB”. Informações: 3281-1224.

No “ar”...
... novamente. Na próxima semana deve entrar o site do Olímpia Futebol Clube, graças ao torcedor roxo, ou melhor azul do alviceleste que é Jonas Olmos. Prestigiem, http://www.olimpiafutebolclube.com.br/.

Definido: Fescina é o comandante

Contratação do treinador foi através de Rubens Furlan do Barueri

Quinta feira da semana passada, dia 27, foi um dia de acertos e definições para o glorioso Olímpia Futebol Clube. Neste dia, estava agendada uma reunião com Rubens Furlan do Grêmio Barueri, em que seria acertada ou não a parceria com o alviceleste. No mesmo dia, aconteceu também a assembléia do Conselho Arbitral da série A3. Um dia corrido mas, que resultou em frutos positivos para o time olimpiense.

Na reunião em Barueri, o “manda-chuva” de Barueri, decidiu apoiar o Olímpia Futebol Clube, garantindo os gastos da comissão técnica e do material esportivo a ser utilizado no paulista. Na reunião, ficou definido o nome do novo comandante da equipe, José Carlos da Silva Fescina,(foto Agência Futebol Interior), 63 anos, que é considerado um dos mais experientes treinadores do interior.

Na ultima segunda feira, Fescina, esteve no Estádio Teresa Breda e disse que pretende iniciar os trabalhos com bola no dia 2 de Janeiro. “Temos muita pressa porque já estamos em dezembro. Teremos cerca de 60 dias de trabalho intenso para colocarmos a equipe em condições. Vamos começar no dia 2 de janeiro com previsão de antecipação desta data”, disse Fescina.

Sobre a filosofia de trabalho que gosta de passar aos jogadores, o técnico afirma ser “exigente mas, não sou linha dura, não sou militar do exército. Na hora certa vamos brincar, e vamos trabalhar. Tudo no seu devido tempo e no seu lugar”.

De forma definitiva, o treinador do Olímpia estará na cidade a partir de segunda feira, dia 08, quando dará inicio a fase de contratações de jogadores.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um dia você pode precisar

Aprenda a fazer um bonito nó de gravata.

Quem ganha e quem perde?

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Francisco Roque Ruiz (PRP), demonstra estar irredutível quando a aquisição do “mega, power, ultra - sônico, painel eletrônico” (foto) para ser instalado na casa de leis.

Até agora, o nobre vereador e os membros da mesa diretora, não justificaram o porque da compra do equipamento e as vantagens e benefícios que trará ao povo olimpiense.

Tudo indica que o vice-presidente Antônio Delomordarme (PDT), e o segundo secretário José Elias de Moraes (PMD), não apóiam a conduta de Ruiz.

Contudo, até agora nenhum dos oito vereadores fizerem algo para impedir tal inutilidade.

Que a Câmara Municipal tem dinheiro, todos nós sabemos, pois com a compra do “carrão” e o “super painel” , somam R$ 184 mil.

Até parece que o presidente não sabe o que fazer para gastar todo o dinheiro do povo.

A cidade de Olímpia conta com aproximadamente 1500 funcionários públicos que assim como a maioria da população brasileira devem passar um fim de ano magro, pois tudo está subindo de forma incontrolável.

Esse dinheiro gasto com o automóvel e o painel, poderia muito bem servir de gratificação ou abono ao funcionalismo público que cumpre muito bem com o papel que exercem e merecem a atenção dos legisladores. Caso os R$ 184 mil fossem divididos pelos 1500 funcionários agora no mês de dezembro, mês das festas, receberiam em torno de R$ 122,00 cada o que lhes garantiriam um Natal menos apertado.

De um lado “ a farra do boi com dinheiro público”. Do outro a conta do carro e o painel para pagar. Quem ganha e quem perde?

Mande uma mensagem aos vereadores de Olímpia

http://www.camaraolimpia.sp.gov.br/

Jornal Midia Prática

Gravado em Agosto/2008

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Planeta Terra Chamando 'Chiquinho Ruiz'...


Tem gente que vive no mundo da lua. Ou melhor, vive no mundo da lua à custa do sagrado dinheiro público. Como se não bastasse o cinismo de adquirir um veículo zero quilometro na semana retrasada pela bagatela de R$ 64 mil, o presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Sr. Francisco Roque Ruiz, foi além, e demonstrou não estar nem aí para a realidade do povo olimpiense e muito menos se importando com as dificuldades enfrentadas pela nação brasileira que vive um terrível momento diante da catástrofe ocorrida no Estado de Santa Catarina.

Acreditem se quiserem: após a aquisição do “carrão”, um Zafira 2.0, bi-combustível, prata, cinco marchas, ar condicionado e outros itens, com capacidade para sete lugares, agora comprará um painel eletrônico para instalar no plenário da casa de leis.

O equipamento foi cotado e contratado através de carta convite Edital nº 09/2008 em torno de R$ 120 mil (Cento e Vinte Mil Reais).
A atitude é de causar asco as pessoas bem intencionadas que sofrem mediante as atitudes dos maus políticos.

Ainda bem que o “Chiquinho Ruiz” está de passagem pela política olimpiense, pois são atitudes como essas ( farra do boi com dinheiro do povo), que faz com que cada vez mais a classe política seja desprestigiada.

Para terminar, a pergunta que fica é: “ Sr. Presidente, se o dinheiro saísse do seu bolso, você compraria um painel eletrônico para instalar na Câmara de Olímpia ???????

Rapidinhas sobre o Olímpia FC

RAPIDINHAS...


Vergonhosa...
... essa verba oferecida pela Federação Paulista de Futebol para os clubes da série A3. A importância não é suficiente para suprir as necessidades de preparação da equipe, quanto mais para a disputa de um campeonato. Metade dos R$ 40 mil ficam retidos na FPF para bancar as despesas de arbitragem e taxas de registro de jogadores. Uma verdadeira esmola.

Pediu pra sair...
... da A3. Tudo indica que o presidente do Votoraty Futebol Clube, Sr. Ricardo Leoni Maffei, pedirá afastamento por tempo indeterminado da FPF. O motivo, segundo o cartola, seria a crise econômica, “a decisão foi tomada infelizmente, devido a crise, pois não tivemos retorno dos contatos realizados”.

A crise...
... tá sendo um prato cheio para os empresários recusarem apoio as equpes. Tudo agora é a crise.

Esperança...
... para o Olímpia. Os conselheiros do alviceleste, reuniram-se na tarde de ontem, com o prefeito e o “manda-chuva” do Grêmio Barueri, Sr. Rubens Furlan, para acertarem uma possível parceria. Vamos cruzar os dedos, fazer figa, mandinga, simpatia e orações para termos o apoio do Barueri. Caso contrário mais algum clube pode pedir pra sair.